Acabei o 12º ano e AGORA??


Rating: 1 out of 5.

Olá gente gira, hoje venho falar de um assunto que atormenta a cabeça de muitos jovens … ACABEI O 12º ANO E AGORA O QUE EU FAZER?

Acredito que todos vocês vão passar ou já passaram por isto, de ter que decidir o que fazer e muitas vezes não saber para onde é que se andem virar.

Vou contar um bocadinho da minha história…

Estudei numa escola regular até ao 9º ano e depois tive de fazer a minha decisão que iria influenciar o meu futuro, que curso escolher?? Depois de pesquisar vários cursos e escolas tentei encontrar um que se enquadrasse com os meus gostos , escolhi turismo numa escola profissional.

Foram 3 anos de curso e quando estava quase a terminar esta pergunta não saia da minha cabeça, até porque toda a gente perguntava… Professores, família e ate os meus colegas!

Acho que para fazermos essa escolha temos de pensar bem e ver todos os prós e contras de ambas as opções. E eu tinha um grande contra da universidade… nunca foi um objectivo, nunca quis continuar a estudar e acho que é preciso muita força de vontade e gostar mesmo do que estamos a estudar.

Decidi então começar a procurar trabalho na área, mandei mais de 100 currículos e fui chamada para uma entrevista numa agência de viagens, embora tenha dado o meu melhor a resposta foi não… Fiquei triste e um bocadinho desesperada e a pensar que se calhar não tinha tomado a melhor decisão… nesse mesmo dia surgiu uma grande oportunidade que eu me inscrevi sem pensar duas vezes, ERAMUS NA IRLANDA DURANTE 4 MESES!!! Fiz várias entrevistas e fui seleccionada por isso vou embarcar nessa aventura em Janeiro.

Vai ser uma experiência ótima tanto a nível pessoal como profissional mas depois vou vos contando como está a correr..

Um dos conselhos que tenho para dar a quem tem de escolher o que fazer é.. não desistam do que querem, mesmo que as coisas não corram da maneira que vocês pensaram, mesmo que enviem 100 currículos só obtenham uma resposta e essa resposta seja não.. NUNCA desistam se é mesmo isso que querem e gostam. Às vezes fecham-nos uma porta mas abrem-nos duas janelas, as coisas acontecem por uma razão, e vai acontecendo naturalmente.

E outro muito importante … façam as vossas próprias escolhas, sempre a pensar em vocês e não no que os outros vão fazer, ou no que nos dizem que é para fazer, ou porque é esse padrão que tem de seguir.. O que importa é o que vocês querem<3

ARRISQUEM!


Vida de uma Adolescente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s