Tenho um super-herói

Rating: 1 out of 5.

Desde cedo que nos ensinam que existem muito super-heróis fícticios, que a sua missão é proteger e cuidar dos outros, mas o meu super-herói é bem real…

O meu pai é bombeiro voluntario há mais de 10 anos e ao longo do tempo fui-me habituando a certas coisas que quando penso nelas me deixam numa mistura de emoções. Na minha família na verdade existem dois super-heróis, embora um tenha parado esse sonho por uns tempos para lutar por outros objetivos.

Pelo que eles me contam o meu irmão aos 16 anos entrou  e o meu pai como protector que é foi atrás nessa aventura, entretanto o meu irmão teve de lutar por outros sonhos e o meu pai continua a concretizar um  que penso eu, passou a ser dos dois.

Para mim é uma coisa normal, uma profissão como todas as outras, mas quando me meto a pensar o que realmente ele faz faz-me sentir muito orgulhosa e aflita ao mesmo tempo. Orgulhosa porque ele todos os dias salva vidas, ajuda pessoas, põe a sua vida em risco para o bem estar dos outros… e é ai que entra a parte da aflição. Normalmente eu não penso muito no assunto visto que já estou mais que habituada com isto, mas é claro que o meu coração treme quando o vejo em serviço, que é uma coisa rara mas as vezes acontece ver  que ele vai mesmo fazer aquilo… ou quando está num fogo há dias e não pode vir para casa.

Nem sempre é fácil mas é compensador ver que há pessoas dispostas a isto, que eu sei perfeitamente que não é um trabalho ou um hobbie como outro qualquer é preciso gostar e ter uma mentalidade muito forte para ser bombeiro..

Escrevi este texto para passar às pessoas que é necessário valorizar os bombeiros todas as alturas do ano, não só quando são necessários ou quando vêm ai os fogos.. eles salvam vidas todos os dias!

Vida de uma adolescente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s